Casa MM / alarciaferrer arquitectos

Casa MM / alarciaferrer arquitectos - Mais Imagens+ 9

  • Cálculo Estructura: German Sarboraria
  • Construcción: Juan Manuel Roque Allende
  • Arquitetos Responsáveis: Joaquin Alarcia, Federico Ferrer Deheza
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Federico Cairoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. A obra está localizado em um terreno imerso em um ambiente natural privilegiado, mas com a particularidade de estar muito perto de uma rota de alto tráfego que inevitavelmente contamina sua experiência. A casa é projetada e expandida para o oeste através de um pódio aproveitando os visuais do lago e para o leste incorporando um pátio que não só organiza a entrada principal, mas também permite melhor ventilação, iluminação e experiência da área pública.

© Federico Cairoli
Plantas
© Federico Cairoli

Uma organização aberta propõe espaços que são concebidos por articulações ou diferenças de altura gerando uma grande continuidade e fluidez entre eles. Um telhado inclinado acentua essa qualidade espacial gerando um segundo andar onde naturalmente se localiza o setor com maior privacidade, o qual através de painéis móveis permite diferentes relações de acordo com sua necessidade. Os materiais utilizados respondem a lógica estrutural, baixa manutenção e em sintonia com o entorno.

© Federico Cairoli

Especificamente, o uso do concreto aparente é estendido por meio de um padrão horizontal dimensionado a partir das possibilidades da força de trabalho disponível, garantindo um certo controle em seu processo de construção. A expressão resultante disciplina as perfurações específicas de cada abertura através de uma modulação rigorosa. 

© Federico Cairoli
Cortes
© Federico Cairoli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa MM / alarciaferrer arquitectos" [Casa MM / alarciaferrer arquitectos] 11 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922809/casa-mm-alarciaferrer-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.